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domingo, 10 de junho de 2012

Mario: O mascote da Nintendo

Olá pessoal, sou Max tipo MÁXIMO.
bom, em um dia, eu pensei em postar sobre personagens famosos de qualquer jogo, anime, filme ou qualquer um que tiver um personagem popular, hoje, com essa ideia que eu tive, de agora diante, vou postar personagens famosos e populares.

Para começar com chave de ouro, o personagem popular de hoje e: Mario

Mario é uma grande franquia de jogos eletrônicos da Nintendo, na qual o mascote da Nintendo, o Super Mario, é protagonista. É, hoje, uma das séries de vídeo games mais vendida de todos os tempos, estando atualmente, no primeiro lugar.

Os principais jogos de Mario são plataformas, como Donkey Kong, Super Mario Bros. e Super Mario World. A série de Mario criou um feito popular muito característico em jogos modernos, incluindo finais múltiplos, mini-chefes e "atalhos". Super Mario 64 foi uma das primeiras transposições de séries 2D para 3D, em 1996.Desde então, todos os jogos de console de Mario são em 3D. Super Mario 64 saiu do clássico modelo linear do plataforma e centrou-se em mundos grandes, cheios de objetivos (para conseguir 120 estrelas) e na exploração. Foi aclamado intensamente por críticos e por jogadores como um dos melhores jogos da história. Hoje, já é possível conhecer scripts de programação para automatizar os jogos de Mario, existindo até um evento para premiar os melhores programadores para automatizar o Mario, o Mario AI Competition.

Mario também estrela séries em outros gêneros:

Mario, Luigi, entre outros da série, também são personagens jogáveis em Super Smash Bros.,Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl, série de jogos de luta que une estrelas diversas da Nintendo para brigar (como Pikachu , Link e Kirby)

(Sabendo mais sobre a estrela)
Na época, era complicado conceber sprites de animação para o cabelo de Mario. Além disso, Shigeru Miyamoto assumiu, em entrevista, que acha 'desenhar cabelos' muito difícil. Devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não havia recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca. As aparências de Mario foram mudando conforme cada jogo da série era lançado para os consoles de videogame da Nintendo, como por exemplo no título Super Mario World, no qual Mario foi desenhado mais corretamente (devido a uma maior quantidade de pixels) com carateristicas físicas ainda iguais as de seu irmão, Luigi.
Para se ver os movimentos dos braços do Mario, seus braços precisavam ser de uma cor diferente de seu corpo. Miyamoto deu ao Mario um macacão vermelho e uma camiseta azul para resolver este problema. Mario tinha a camiseta azul e macacão vermelho em Donkey Kong e Donkey Kong Jr.. As cores foram trocadas para camiseta vermelha e macacão azul em Super Mario Bros. 3. Quando Super Mario Bros. foi lançado para o NES, Mario tinha seus macacões vermelhos originais, mas sua camisa era de uma cor castanha. Só em Super Mario Bros. 3 que Mario voltou a usar seu conjunto secundário de camisa vermelha e macacões azuis, e esse esquema de cores não se alterou desde então. No console Wii, este famoso macacão ganhou uma textura que o fez ter um ar de manufaturado(feito a mão). Veja as seguintes evoluções:
Bom, se gostou da máteria, comentem ;D

3 comentários: